Tendências em 2020 para o setor alimentício

Tendências em 2020 para o setor alimentício

Tendências em 2020 para o setor alimentício: O perfil do consumidor brasileiro mudou muito de alguns anos para cá. O que antes era feito a base de poucas escolhas e pela necessidade, hoje está diretamente ligado à um consumo inteligente e questionador.

Os empresários do ramo buscam equilibrar o que há de mais inovador com o que pode oferecer de solução aos clientes.

Segundo a publicação do Sebrae em setembro de 2019, o setor cresceu 98% nos últimos anos. A busca por uma alimentação de qualidade, com alimentos frescos e naturais vem crescendo na proporção em que a população se conscientiza sobre a importância da saúde alimentar.

tendências em 2020 para o setor alimentício: saúde e bem estar

De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o consumo de alimentos saudáveis no Brasil cresceu nos últimos anos. O  mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu no país entre 2009 a 2014 e movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil. É portanto, o quarto maior mercado do mundo.

É necessário que toda produção fabril tenha em vista as novidades do mercado na condição de automatizar seus processos.  Reduzindo assim o consumo de recursos naturais e oferecer soluções ecológicas para seus clientes.

Uma das benfeitorias dos maquinários automatizados, são os programas e sensores que possibilitam uma dosagem exata de cada alimento na pesagem. Isso reduz o custo e aumenta a capacidade produtiva. Já os processos totalmente modernizados e embutidos, como sistema completo de pesagem e embaladora, o resultado é ainda mais incrível. Pois em poucos minutos o produto sai embalado na quantidade que o operador informa.

Outro ponto muito importante e considerável é a era digital alinhada com a estética do produto. Então cada vez mais as embalagens estão atraentes e bem informatizada.

A companhia Nielsen, geradora de dados e medições de pesquisa de mercado global informou que a embalagem pode gerar um aumento significante, de 5,5% na receita de venda em relação ao design atual.

O consumidor está a procura de informações claras no rótulo. Por isso obter um sistema automatizado e não manual na hora da produção, assegurara no resultado do seu produto e diminuirá no ticket médio. Isso por sua vez, garante a redução de 30% na produção.

Não se esqueça…

O mercado em ascensão é preciso ficar atento às novidades e fortalecer a marca, otimizar os processos e investir em tecnologias de ponta.

Compartilhe:

Sumário