Embaladora de bisnaguinhas

Embaladora de bisnaguinhas

Este artigo irá abordar como é o funcionamento de uma embaladora de bisnaguinhas . A bisnaguinha é um pão de origem europeia, que foi trazido para o Brasil pelos imigrantes portugueses e italianos. Acredita-se que a receita tenha sido criada no século XIX (19), na França, e posteriormente tenha se espalhado por outros países da Europa.

No mercado atual, é possível encontrar bisnaguinhas em diversos estabelecimentos, como supermercados, padarias e lojas de consumo. Além disso, muitos fabricantes também disponibilizam a opção de compra online, facilitando o acesso e a entrega do produto aos consumidores.

A bisnaguinha geralmente é comercializada em pacotes que contêm várias unidades, garantindo praticidade e mantendo a frescura do produto. As embalagens são projetadas para proteger a bisnaguinha e preservar seu sabor e textura ao longo do tempo.

 

Embaladora de bisnaguinhas

 

Quando se trata de embalar bisnaguinhas, a Vid indústria  pode te ajudar a escolher um maquinário especializado que assegura a eficiência e a qualidade do produto final. A balança múltiplo cabeçote desempenha um papel fundamental ao realizar a medição precisa e rápida das bisnaguinhas, permitindo um controle adequado da quantidade a ser embalada de maneira contínua e precisa o suprimento para a embaladora vertical, garantindo que cada bisnaguinha seja embalada de forma adequada e padronizada.

 

Como funciona a balança múltiplo cabeçote para bisnaguinhas?

É comum buscar alcançar um peso desejado de aproximadamente 100 gramas para cada embalagem do produto em questão. A maneira como isso é feito envolve o início do processo com a introdução do produto a granel no topo de uma balança que possui várias cabeças. Isso pode ocorrer por meio de funções que permitem que o produto flua devido à gravidade ou por meio de dispositivos que transportam o produto até a balança. O produto é distribuído em um prato vibratório central e depois é encaminhado por meio de vibradores onde se faz a pesagem através de celulas de carga.

 

Qual balança múltiplos cabeçote comprar?

A maioria dos consumidores de balança múltiplos cabeçotes entram na dúvida sobre qual balança múltiplos cabeçotes é a ideal adquirir visando sua condição financeira e produto, deixando de lado o ponto principal a ser levado é o funcionamento ideal, abaixo iremos demonstrar que alguns pontos cruciais devem ser levados em conta para seu funcionamento ideal, pois a curto e médio prazo esse equipamento comprado de forma correta irá facilmente entrar em break even (momento em que se pagou) e irá gerar altos ganhos para comparação.

1 – Identificar qual o volume de seu produto.

2 – Identificar qual a gramatura fracionada.

3 – Identificar qual a produção diária que sua empresa necessita.

Entender qual o volume do seu produto se faz primordial nessa operação, pois ele está diretamente correlatado a combinação das caçambas no momento do fracionamento.

Segundo a equipe de engenharia da Vid indústria com mais de 20 anos no segmento de balanças múltiplos cabeçotes, o ideal de caçambas combinando para fracionar um peso alvo é de 3 a 4 caçambas. No caso de uma balança de 14 cabeçotes, o instante em que combinou com 4 caçambas, a balança múltiplo cabeçotes ficou com 10 caçambas para combinar na próxima descarga fazendo com que a dinâmica da balança chegue em velocidade de 50 a 70 pesos por minuto.

 

Para saber mais acesse nosso blog sobre balança múltiplo cabeçote 

Confira o vídeo de funcionamento

 

Como funciona a empacotadora de bisnaguinhas?

A embaladora de bisnaguinha é uma ferramenta amplamente utilizada nas indústrias de alimentos, remédios, cosméticos, entre outras. Ela embala com eficiência e precisão uma ampla gama de produtos, alimentos, massas, entre outros. 

Quando a embaladora vertical está funcionando, o produto entra pela parte superior da máquina através da balança e é colocado na embalagem. A máquina de embalagem vertical tem as funções de formação de embalagem, modelagem, inflação e vedação de qualidade.

Como escolher uma embaladora de bisnaguinha correta?

Primeiramente antes de decidir qual será sua empacotadora é necessário identificar qual a gramatura do seu produto e espaço útil da embalagem necessário. Para os especialistas de engenharia de produto da VID Indústria, um fator de extrema importância após definir a gramatura do pacote é deixar espaço livre de 20 a 30% no interior da embalagem para o produto acomodar corretamente. Caso seja inferior a essa margem pode acarretar no fechamento da embalagem, caso tenha produto entre os barramentos de mordentes horizontais, fazendo com que os mordentes além de selar o pacote também quebrem o produto.

Além de ter espaço livre em área útil na embalagem é necessário deixar para a solda vertical 30 mm, sendo 15mm de cada lado do pacote, esse espaço será o suficiente para fazer uma ótima selagem.

Dica: após saber comprimento e largura da embalagem, verifique se a empacotadora possui barramentos de mordente horizontal maiores que a largura da embalagem fechada (preferência no mínimo 50 mm). 

Entre diversas empacotadoras da VID Indústria, três delas ganham destaque no mercado, são elas:

  • Viper 180 – consegue selar pacotes fechados até 180mm (18cm)
  • Viper 250 – consegue selar pacotes fechados até 250mm (25cm)
  • Viper 350 – consegue selar pacotes fechados até 350mm (35cm)

 

Exemplo: Após você ter identificado o tamanho ideal do pacote fechado, (contando com os 30mm para a solda vertical), chegou na largura de 17cm. 

A empacotadora viper 180 que consegui formar pacotes até 18cm  servirá facilmente.

Supondo que você também embale outro produto e terá uma embalagem de 19 cm fechada

O ideal, neste caso, é adquirir a  empacotadora Viper 250 que irá formar o de 17cm e  o pacote de 19cm.

Você pode consultar isso de forma rápida e ágil com o atendimento da Vid Indústria sem compromisso.

 

Para saber mais acesse nosso blog sobre empacotadora vertical 

Confira o vídeo de funcionamento

 

 

Não deixe de nos seguir no instagram, facebook e linkedin para mais informações

 

 

Compartilhe:

Sumário